[Guia]Oficina de Heróis, (Criação de Personagens )

Coloque suas fichas de personagens aqui
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Ignis.
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[Guia]Oficina de Heróis, (Criação de Personagens )

Mensagem por Ignis. » 01 Jun 2010, 15:19

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.........Apesar de parecer, não...este não é um evento, este tópico foi feito para complementar em algumas partes o guia de Rpg escrito por Rafa, que pode ser conferido neste link: viewtopic.php?f=17&t=125

Espero que seja útil para novos aventureiros e também para veteranos, Let's Rök!


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.........Na criação de seu personagem você pode usar várias influências, implementando cada detalhe de acordo com seu gosto pessoal, más pode ser que mesmo assim esteja faltando alguma coisa, certo?
Também existem os casos daqueles que iniciam a jogar roleplay no bro e não sabem por onde começar, então, vai aí uma mãozinha para a criação de um personagem legal, você apenas precisa responder as perguntas, não ligue se as respostas se tornarem um texto, quanto mais detalhes, mais divertido seu personagem se tornará!


. Como as outras pessoas podem descrever seu personagem?

. Como ele se auto-descreve?

. Qual é a atitude dele em relação ao mundo?

. Ele tem atitudes diferentes em relação a certos tipos de pessoas?

. Como ele passa suas horas de lazer?

. Ele trabalha ou é estudante? se trabalha, trabalha em que?

. O que ele gosta mais no trabalho?

. O que ele gosta de comer?

. Ele coleciona algo ou ele tem algum outro passatempo?

. Ele tem algum bicho de estimação?

. Que tipo de companhia ele prefere?

. E que tipo de amante?

. Ele tem algum sonho em especial?

. Gosta de um tipo de música?

. Como é a sua rotina diária?

. Quando e onde ele nasceu e cresceu?

. Ele conheceu seus pais? como foi sua infância com ou sem eles?

. Os pais dele ainda estão vivos?Se sim, como eles vivem? Se não, como morreram?

. Ele tem irmãos? Sabe onde eles estão e que estão fazendo?

. E cada familiar? tio, tia, avó, avô?

. Ele é casado? noivo? viúvo? namora? Em qualquer caso diga como aconteceu.

. Ele tem filhos? se tem como são?

. Ele recebeu educação formal? até onde ele alcançou na vida?

. Como ele aprendeu o que faz hoje e a ser o que ele é?

. Como ele é fisicamente em detalhes?

. Ele tem algum objetivo principal? qual?

. E porque ele tenta fazer isso?

. O que vai fazer quando alcançar seu objetivo principal?

. O que fará se falhar?

. Qual o seu maior obstáculo?

. Se pudesse mudar o passado o que ele mudaria?

. E em sí próprio?

. Ele tem medo de algo? Define qual a reação dele ao se deparar com o que teme.

. Entre tudo o que aprendeu, o que mais lhe marcou?


Boa diverção para todos!

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Ignis.
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Re: [Roleplay]Oficina de Heróis

Mensagem por Ignis. » 02 Jun 2010, 01:00

.........Eis uma pequena lista de manias e imperfeições que podem ser bem aproveitadas para um personagem de Ragnarok Online, lembrando que, a criatividade é o maior dom de um roleplayer. Veja uma lista de manias e paranóias, procure utilizar uma ou criar a sua (o que é mais aconselhável), usado por personagens de humor.



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001 - Tem múltipla personalidade.

002 - É incrívelmente paranóico.

003 - Come demais.

004 - É absurdamente apaixonado por mulheres. Todas elas (insira o inverso se for do gênero feminino...ou não -q)

005 - Coleciona armas bizarras, exóticas ou mágicas, arrisca a vida pra isso.

006 - Extremamente convencido e cheio de sí: "Meu nome é Agamenon-NON-non-non..."(Seu nome tem eco, incluso pelo próprio personagem.)

007 - Toda vez que diz uma coisa murmura para sí mesmo a frase: "Sim, isso é bom, muito bom", enquanto balança a cabeça em afirmativo.

008 Tem um medo mortal de gatos. (Isso inclue os homens gato de Ash Vacuum)

009 Recusa-se a comer os alimentos criados magicamente ("Faz mal pra saúde!")

010 Não confia em pessoas que não lembram seu nome.

011 Dedica pelo menos uma hora do seu dia para pensar em si mesmo e sobre seus gloriosos feitos. De vez em quando faz isso em voz alta.

012 Sempre canta enquanto luta. Mesmo não sendo bardo.

013 Faz piadinhas enquanto luta: "Tombão hein! também, um bichão desse tamanho!!!"

014 Faz questão de morder cada moeda recebida pelo grupo para ver se é verdadeira.

015 É daltônico.

016 Recusa-se a tomar banho: "É nessas horas que eles sempre atacam!"

017 Tem uma estranha cicatriz em forma de alvo bem no meio da testa.

018 Usa tapa-olho mesmo se estiver com os dois olhos em perfeito estado.

019 Usa uma peruca colorida e extravagante colada permanentemente com cola na cabeça, apesar disso é calmo, frio e reservado.

020 Guarda em sua mochila pequenos potes com um punhado de terra de cada nação por onde passou.

021 Tem insônia.

022 É perigosamente sonâmbulo, usando as vezes todo seu poder se estiver sonhando que está lutando contra um inimigo poderoso, ou o assassino de sua família.

023 Contradiz tudo o que as pessoas falam.

024 Recusa-se a olhar para a esquerda. Quando tiver de fazê-lo, irá se virar ou olhar no sentido horário.

025 Tem o mau hábito de pregas peças em seus amigos, hábitos que em geral envolvem equipamentos, tetos de estalagem e super cola.

026 Louva a sí mesmo na esperança de ascender ao status de divindade.

027 Só consegue dormir em redes.

028 NUNCA sorrí.

029 Tem certeza absoluta que o mundo é quadrado, e inventa teorias sobre isso.

030 Só ingere qualquer bebida em sua "caneca da sorte".

031 Gosta de desafiar os deuses com provocações, só pelo prazer de ver os relâmpagos de advertência.

032 É masoquista a ponto de gargalhar ao sentir dor.

033 É absolutamente incapaz de entender qualquer piada.

034 É mudo, e só consegue se comunicar através da linguagem de sinais.

035 É extremamente crítico, mesmo que o guerreiro seja muito melhor que ele.

036 Chama os companheiros de grupo pela classe e não por seus nomes (Muito usado no bro.)

037 Tem baixa-estima, e por isso gagueja e atropela palavras ao falar com alguém, trava quando fala com um ser de sexo oposto.

038 Tem mania de repetir a mesma coisa a cada hora, perguntando se já falou isso antes.

039 Não tem o menor senso de direção, é capaz de se perder dentro de uma estalagem.

040 Precisa associar o número 13 a praticamente tudo. Em uma estalagem, vai para o quarto 13, sempre carrega 13 poções na mochila, quando vai pagar 5 mil pela estalagem, prefere pagar 5 mil e 13.

041 Se recusa a beber e comer qualquer coisa, antes que algum membro do grupo coma primeiro, vive se vigiando, e vive com a mão na arma.

042 Acredita que todos os membros do sexo oposto só existem no mundo para perseguí-lo(la).

043 Dá nomes a suas armas e conversa com elas.

044 Tem pavor de aeroplanos, e precisa ser acorrentado e forçado a entrar em um se preciso.

045 Refere a sí mesmo na terceira pessoa.

046 Tem um ciúme paranóico da irmã mais nova.

047 Adora coisas brilhantes e amam as fadas, se avistar alguma durante um combate, esquece do combate e vai correr atrás dela.

048 Elabora planos fantásticos e mirabolantes, planejando por horas, e quando convence a todos que o plano é bom, o desfaz por achar "simples demais".

049 Rói as unhas.

050 Vem de uma cultura com um estranho cumprimento: quando alguém lhe é apresentado, cospe na mão, esfrega no traseiro e bate na testa do recem-conhecido. É uma forma ancestral de dizer "Prazer em conhecê-lo"

051 Está sempre limpando os óculos, embora não precise deles.

052 Tem uma esposa (ou marido) para cada cidade que conheceu, talvez tenha filhos também.

053 Um pirata que tem um papagaio de estimação, más quem manda é o papagaio!

054 Um mago com mal de parkinson.

055 Uma garota jovem, meiga, doce, sensível...mas absolutamente sanguinária e sádica em combate!

056 Desafia para um duelo qualquer um que não concorde com suas opniões.

057 Além de aventureiro é dono de uma taverna, e faz questão de fazer propaganda dela por todo lugar onde vai.

058 Não chama mulheres pelo nome, apenas por "mulher".O mesmo se ocorre com homens.

059 É fanho.

060 É gago.

061 Garotinha chata, irritante, inútil em combate, mas que tem como grande amigo um golem de quatro metros de altura, muito, mas muito eficiente!

062 Fica cutucando com o dedo indicador a pessoa a qual ele está falando.

063 Um guerreiro que antes de começar a lutar, sempre dança, faz poses, canta, conta um poema e faz uma entrada triunfal, o engraçado é que os inimigos sempre ficam embabacados esperando ele terminar...mesmo se for o Bafomé!

064 Só consegue lutar com algum tipo de arma, se ela for quebrada ou se perder em combate, ele pede licença para conseguir a arma de volta, ou ir para o ferreiro mais próximo concertá-la.

065 Um vilão perigoso, poderoso e extremamente maléfico, más também muito ocupado, sempre em combate, nos momentos finais de uma luta, ele some dizendo: "Eu voltarei", mesmo se a luta estiver ganha para ele.

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